Quando falamos em engenharia, o que lhe vem à mente? Cálculos? Números? O engenheiro de produção trabalhará, sim, com sistemas e máquinas, mas procura, acima de tudo, entender o ser humano e as relações de trabalho. E, como o mercado busca hoje mais produtividade, aliada à qualidade e sustentabilidade, esta profissão configura entre as que têm maior potencial no país.
Como é um profissional responsável por garantir a eficiência dos processos produtivos e terá conhecimentos diversos em gestão de pessoas, produção, economia, entre outros, a mão de obra é facilmente absorvida. Os principais locais de atuação são os setores de mecânica, química, petróleo, civil, siderúrgico, alimentos, eletroeletrônicos, agroindústria, etc.
A URI dedica-se a oferecer uma formação sólida quanto à tecnologia, ciência e mercado, para capacitar no desenvolvimento de novas tecnologias e para uma atuação de forma crítica e criativa na resolução de problemas, considerando aspectos políticos, econômicos, sociais, ambientais e culturais.
5 anos