Os trabalhos podem ser submetidos até o dia 1º de novembro de 2021. A publicação deverá ser realizada no primeiro semestre de 2022.
Revista eletrônica Vivências está com chamada aberta para dossiê (URI Reitoria/Divulgação)
A revista eletrônica Vivências abriu chamado, na última terça-feira (6), para o dossiê: Educação Profissional e Tecnológica. Os trabalhos podem ser submetidos até o dia 1º de novembro de 2021. A publicação deverá ser realizada no primeiro semestre de 2022.
O objetivo é divulgar estudos empíricos e teóricos com áreas de interesse relacionadas ao desenvolvimento de práticas educativas, às políticas de organização, às memórias e às concepções de Educação Profissional e Tecnológica.
Para submeter os trabalhos é obrigatório realizar um cadastro aqui. O acesso por meio de login e senha também serão necessários para acompanhar o processo editorial. Caso a conta já tenha sido criada é possível acessá-la por este link.
A editora convidada para a organização do dossiê é a Professora Doutora Taniamara Vizzotto Chaves, do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Farroupilha (IFFar)/ Campus São Borja.
Perfil da editora
Taniamara Vizzotto Chaves possui Licenciatura em Física pela Universidade Federal de Santa Maria, Mestrado e Doutorado em Educação pelo Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Maria. Atualmente é professora do Instituto Federal Farroupilha (IFFar) atuando em Cursos de Formação Técnica Integrada, no Curso de Licenciatura em Física e no Curso de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica – PROFEPT*. Atua também como coordenadora do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica – PROFEPT polo do IFFar, com sede no campus Jaguari. Tem experiência nas áreas de Ensino e de Educação atuando principalmente nos seguintes temas e linhas de pesquisa: Teorias e Práticas para a Educação Profissional e Tecnológica, Ensino de Física para a Educação Básica, Formação inicial e continuada de professores, Currículo e saberes docentes. É líder do Grupo de pesquisa: Emancipação Sem Fronteiras: Formação Inicial e Continuada de Professores
*O ProfEPT é um mestrado em rede que abrange os Institutos Federais de Educação do Brasil, sendo que atualmente tem 40 polos ou institutos Federais Brasileiros vinculados à rede. O Link para acesso a página do mestrado ProfEPT, polo do IFFar é https://www.iffarroupilha.edu.br/profept-iffar
A revista
A Revista Eletrônica Vivências busca divulgar estudos, pesquisas e artigos das áreas de conhecimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e temáticas da extensão universitária.
Com publicação semestral, o objetivo é promover a produção do conhecimento e a democratização do saber.
Veja edições anteriores aqui.